RSS

Quem merece tomar “choque”? Eu??

18 out

Pois é….quando chega a sexta-feira, tudo parece maravilhoso…..em especial essa sexta-feira: o dia estava lindo, solzinho gostoso, passarinhos cantando….Pois bem…..na quinta-feira, dia 13, houve uma alteração em massa dos usuários de um sistema integrado que a empresa onde eu trabalho usa….pois bem, como toda alteração de sistema, sempre dá algum problema, mas o que vou relatar abaixo, foi a “gota d’água” para uma situação que vinha se perdurando a tempo….

Vamos aos fatos!

Por uma gentileza e porque a empresa apresenta um quadro reduzido de funcionários (aquela “economia” que todo mundo já conhece: a empresa atola os funcionários de serviço, pagando mal e porcamente o salário de um empregado; o empregado faz o serviço de 3 ou 4 pessoas…), quando uma colega do meu setor entrou em licença maternidade eu assumi temporariamente parte do serviço dela.

Aí, ela voltou e eu continuei fazendo a minha parte mais essa parte dela….(tá ok, ésó uma parte do que ela deveria fazer, mas, igual….não é o meu escopo…)

O tempo foi passando e comentei com meu chefe que já que eu havia assumido uma outra tarefa que não estava no meu escopo, e se devido a isso, não haveria a possibilidade de eu ganhar uns reais á mais…..Na época ela disse, que tudo bem, era justo o meu pedido e tal…..Passaram-se doze meses e eu estou aguardando sentadinha, pra não cansar….

Acontece que nesse ínterim, acabei assumindo pra valer essa parte de autorização no sistema, então, obrigatoriamente, eu preciso entrar constantemente em contato com um colega na Alemanha…gente…o cara é muito estúpido…ou melhor, arrogante. É muito difícil ele achar que tu fez alguma coisa certa. E olha que eu falo alemão, já tentei puxar um papo com ele, toda minha comunicação com ele é super formal e educada, mas o cara não tem o mínimo tato. Em geral, ele sempre me responde dizendo que fiz algo errado ou que não é como ele quer, mas KCT!!! Eu estou fazendo uma função na qual nem a pessoa que me ensinou teve um treinamento adequado!

Culminou que, nesta última sexta-feira, após várias tentativas da minha parte em solucionar um problema que estava afetando vários usuários, ele me manda o centésimo email referente ao mesmo problema, dizendo que fiz errado (ok, exagero….não foram 100 emails, mas foram pelo o menos uns 10 emails trocados sobre o mesmo tema: eu pedia ajuda, mandava as informações solicitadas por ele, e ele me retornava dizendo que não era aquilo…) e pede para a minha colega (aquela que nao mais tomou conhecimento do sistema…) me ajudar, pois eu não estava entendendo…

Genteeeemmmmmm….a minha colega fez EXATAMENTE a mesma coisa que eu fiz. O meu gerente também fez a MESMA COISA que eu tinha feito antes….mas aí, ao invés do alemão ficar uma fera, ficou “pianinho”…..PORQUE?????? Eu não entendi….

Mas o melhor mesmo, foi o meu chefe reencaminhar (dizem que por engano…) o email onde eu dizia para ele que não iria tratar mais nada com o cara lá da Alemanha, pois já fazia algum tempo que me sentia mal, duvidando da minha capacidade, pois nunca nada está bom para ele…..Eu fico imaginando o alemão colocando o meu texto no Google Translator para saber o que foi que eu disse……

Bom….decidi que o melhor mesmo era não fazer mais a tarefa de ninguém. Conversei com o meu chefe e disse que não poderia mais ajudar a equipe com o tal sistema e que afinal de contas, o mesmo não faz parte das minhas tarefas. Minha função é completamente outra….aparentemente ele entendeu e concordou, mas a minha colega não ficou nada feliz……..

Eu fico contente, pois eu não havia recebido um real á mais para executar as tarefas de outra pessoa….Já a colega, aumento e curso de inglês recebeu…..

Tenho ou não tenho que tomar “choque”?

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 18, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: